Este website utiliza cookies que facilitam a navegação, o registo e a recolha de dados estatísticos.A informação armazenada nos cookies é utilizada exclusivamente pelo nosso website. Ao navegar com os cookies ativos consente a sua utilização.
Cofinanciado por:
- Promover o contacto direto entre o produtor e o consumidor, contribuindo para o escoamento da produção local, a preservação dos produtos e especialidades locais, a diminuição do desperdício alimentar, a melhoria da dieta alimentar através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade, bem como fomentar a confiança entre produtor e consumidor;
Apoio financeiro da União Europeia
57.524,95€
1. Promover condições estruturais físicas de apoio à comercialização de produtos endógenos, fomentando a relação de proximidade entre produtor local e consumidor;
2. Incrementar a procura de produtos com origem no território de Idanha-a-Nova;
3. Promover o associativismo dos produtores locais;
4. Fomentar a compra de produtos agrícolas e transformados com origem em Idanha-a-Nova por parte dos agentes locais;
5. Preservar produtos e especialidades locais e cativar novos produtores.
1 - Plano de Comercialização
2 - Modernização e Qualificação do Espaço Físico do Mercado Local
3 - Conceção e Implementação de Ações de Marketing e Comunicação
4 - Ações de Promoção e Sensibilização para a Valorização e Consumo de Produtos Locais
O Plano de Comercialização tem como objetivo delinear uma estratégia de escoamento para a produção e de logística de distribuição.
De forma a garantir as condições de higiene e conforto para os comerciantes e consumidores, a Modernização e Qualificação do Espaço Físico do Mercado Local prevê a realização de despesas referentes a obras de melhoria e requalificação do espaço físico onde decorrerá o mercado local, bem como a aquisição de equipamentos de suporte à venda dos produtos locais.
Com a conceção e implementação de um conjunto de ações de marketing e comunicação pretende-se promover os produtos agroalimentares do território e criar uma marca concertada em consonância com a estratégia de valorização, qualificação, promoção e consumo de produtos locais.
As Ações de Promoção e Sensibilização para a Valorização e Consumo de Produtos Locais contemplam ações de promoção na comunidade escolar, ações de promoção e sensibilização dos consumidores para o consumo e valorização dos produtos locais e ações de sensibilização e capacitação dos produtores e agentes económicos locais.