Objetivos
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- Valorizar os recursos naturais e culturais como pilares da
diferenciação de um destino turístico sustentável - melhorar a
experiência turística e diminuir a sua pegada ecológica, na medida
em que visa dotar o território de tecnologia wireless que
possibilite ao turista a obtenção de informação e conteúdos
turísticos que contribuam para melhorar a sua experiência e
aumentar a duração da sua estadia nas AHP;
- Fomentar o dinamismo económico e complementaridade entre
empresas existentes em setores tradicionais e emergentes;
- Promover a qualificação da rede AHP e o seu uso multifuncional
de forma equilibrada e sustentável;
- Garantir o constante envolvimento e compromisso dos agentes de
desenvolvimento, reforçando a sua capacitação para a crescente e
constante qualificação e modernização das dinâmicas socioeconómicas
AHP;
- Reforçar o posicionamento da rede AHP a nível interno e
externo - Implementar e dinamizar uma agenda sustentada de eventos
e uma estratégia de marketing e de animação territorial: mercado
nacional e internacional;
- Reforçar a coordenação entre agentes de desenvolvimento,
assegurando a materialização e um modelo de avaliação e
monitorização adequado à rede AHP. |
Atividades
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- Desenvolvimento de novos produtos e serviços, e a consolidação
de outros já existentes que permitam acrescentar valor ao setor
turístico, e, por outro lado, diminuir a pegada ecológica no
território;
- Dinamização de iniciativas e projetos de carácter
diferenciador do recurso endógeno das AHP, quer em termos das suas
funcionalidades, design ou marketing inovador, quer em termos da
conceção de novos produtos;
- Melhoria efetiva do ambiente urbano, através da regeneração,
reabilitação e valorização do tecido edificado e do espaço público
envolvente das AHP, promovendo melhores condições para preservar e
salvaguardar o património material, bem como criar condições para
atrair turistas e fixar população e atividades económicas;
- Desenvolvimento de um conjunto de atividades de sensibilização
e mobilização dos agentes territoriais assim como um plano de
capacitação direcionado para diferentes públicos-alvo;
- Realização de um conjunto de ações no domínio da comunicação
interna e externa, visando potenciar os recursos endógenos
associados às AHP, numa lógica de sustentar e reforçar a criação de
valor. |
Resultado |
1 - Dotar os centros históricos e zonas de maior afluxo
turístico de tecnologias wireless de qualidade;
2 - Disponibilizar aplicação eletrónica (apps) de personalização
da relação com os turistas e interação com beacons;
3 - Disponibilizar informação analítica e reporting baseada em
acessos às tecnologias wireless;
4 - Disponibilizar conteúdos multimédia (texto, foto, vídeo e
áudio);
5 - Aumentar o fluxo turístico ao conjunto das AHP;
6 - Inserção do projeto em dinâmicas de "smartcities,
smartlands". |