Avaliação dos Serviços de Informação de Gestão da Qualidade no Município de Idanha-a-Nova
A maioria dos municípies do concelho de Idanha-a-Nova estão
satisfeitos com os serviços prestados pela Câmara Municipal.
Após o tratamento de um inquérito levado a
cabo na Divisão de Gestão de Informação e Serviços Administrativos,
para avaliação de alguns itens, os resultados ditam que 95% estão,
no mínimo, satisfeitos com a competência profissional prestada
pelos funcionários. Também 91% acham as informações prestadas pelos
funcionários vão desde satisfatórias a muito satisfatórias. Quanto
aos itens simpatia/cordialidade dos funcionários e tempo de espera,
ambas atingiram um grau mínimo de satisfação de 89%.
No que diz respeito ao perfil geral do munícipe que procura os
serviços da câmara, 86% são do sexo masculino, sendo 66% do
concelho de Idanha-a-Nova e com uma idade maioritariamente a variar
entre os 41 e os 65 anos.
Refira-se que a presente avaliação se insere no âmbito do
cumprimento da norma NP EN 9001:2008, estando a Câmara Municipal a
proceder a uma avaliação sobre o sistema de gestão da qualidade
desde o ano de 2008.