Município com bons resultados no ranking “Portugal City Brand”
Idanha-a-Nova ocupa o
36º lugar entre os 100 concelhos da região Centro e o 122º lugar
entre os 308 municípios do país, num ranking que mede a força da
marca associada a cada um dos municípios portugueses.
O estudo "Portugal City Brand
Ranking", elaborado pela empresa de consultoria Bloom Consulting,
avalia e classifica os municípios portugueses de acordo com a
atratividade nas áreas de Negócios (investimento), Visitar
(turismo) e Viver (talento).
Observe-se que Idanha-a-Nova é o
terceiro município do distrito de Castelo Branco na atratividade em
investimento e em turismo, depois de Castelo Branco e Covilhã.
Apenas a categoria Viver, muito associada à oferta de serviços
públicos, coloca o concelho na 4ª posição no Geral do distrito.
O ranking "Portugal City Brand" foi
elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos, que
permitem compreender o clima de negócios, o desempenho hoteleiro, o
nível de segurança e ainda as oportunidades oferecidas a novos
residentes.
Foi ainda considerada a comunicação
e promoção publicada por cada Município através do seu website e
outros meios sociais
Idanha-a-Nova conquista, neste
estudo, um lugar entre os 100 melhores municípios do país na
categoria Visitar (98º), resultado que premeia a estratégia de
promoção turística.
São ainda conseguidos resultado
muito satisfatórios nas categorias Negócios (118º) e Viver (181º),
fruto do trabalho realizado na captação de investimento e na
criação de condições de qualidade de vida para todas as
gerações.