Encontro discute Marketing e Comunicação Autárquica
Largas dezenas de
técnicos, investigadores e outros interessados em comunicação
autárquica de todo o país marcaram presença no XXIV Encontro de
Marketing e Comunicação Autárquica, que teve lugar de 19 a 21 de
março, em Idanha-a-Nova.
O Centro Cultural Raiano foi palco
de um evento que debateu temas relacionados com o marketing
territorial e a comunicação institucional e autárquica, com a
participação de um painel de especialistas locais e nacionais.
Organizado pela ATAM - Associação
dos Trabalhadores da Administração Local em parceria com a Câmara
Municipal de Idanha-a-Nova, o encontro mostrou ainda alguns bons
exemplos de comunicação institucional na região: o Plano de
Comunicação Interna da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova,
intitulado "Mais perto do Munícipe", a conceituada revista cultural
deste município, denominada Adufe, e o Geopark Naturtejo.
Realçando o "papel
extraordinariamente importante dos municípios nos respetivos
territórios", o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo
Jacinto, referiu no encontro que o projeto "'Mais perto do
Munícipe' procura envolver o contributo de todos os colaboradores
da autarquia, no sentido de promover um melhor serviço
público".
Para o presidente da direção da
ATAM, Francisco Alveirinho Correia, "Idanha é um município que
comunica muito bem", algo que "tivemos a oportunidade de verificar
neste encontro", afirmou.
O evento serviu ainda para lançar o
quarto número da revista científica "Municipalismo", produzida pela
ATAM.
Uma exposição de boletins e
revistas municipais esteve patente no Centro Cultural Raiano,
durante o encontro.