Estudo revela que Idanha-a-Nova é cada vez mais atrativa
Idanha-a-Nova é um município cada
vez mais atrativo para viver e visitar, de acordo com o estudo
"City Brand Ranking 2015", da consultora internacional Bloom
Consulting.
O concelho subiu de posição, na
edição 2015 deste estudo nacional, que mede o desempenho que cada
marca municipal tem nas dimensões de Negócios, Visitar e Viver, nos
308 municípios portugueses.
Idanha-a-Nova é referenciada no
documento por José Filipe Torres, da Bloom Consulting, um dos
grandes especialistas mundiais em marca País, como "um caso de
estudo nacional que entendeu, em todo o seu esplendor, como
trabalhar a sua marca".
No estudo é ainda referido que
"este município soube desenvolver a sua marca e utilizá-la como um
ativo socioeconómico, conseguindo resultados impactantes
diretamente na sua economia e fazendo reverter uma tendência na
perda de população, em apenas 1 ano".
Idanha-a-Nova consolida a sua
posição como 3º melhor município da Beira Baixa para visitar
(indicador Turismo), reforçando a posição entre os 100 melhores do
país (90º).
No global, Idanha-a-Nova ocupa o
33º lugar entre os 100 concelhos da região Centro (subida de três
posições) e o 117º lugar entre os 308 municípios do país (subida de
cinco posições).
São ainda obtidos resultados muito
satisfatórios no indicador "Viver", que regista uma subida de 11
posições no ranking (170º), e na categoria Negócios (139º).
Esta evolução positiva deve-se, em
muito, à estratégia de posicionamento, clara e definida, que tem
vindo a ser implementada com rigor e que visa tornar este
município, cada vez mais, numa referência do mundo rural e num
espaço de oportunidade onde a qualidade de vida é uma
realidade.