Idanha-a-Nova promove potencialidades na BTL
O Município de Idanha-a-Nova
promoveu o seu território e os seus produtos turísticos,
gastronómicos e culturais na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em
articulação com um conjunto de entidades que marcaram presença na
maior feira portuguesa dedicada ao sector turístico, entre 25 de
fevereiro e 1 de março.
Uma das principais ações de
promoção turística decorreu na quarta-feira, a partir do stand da
rede de Aldeias Históricas de Portugal, organização que engloba
Idanha-a-Velha e Monsanto.
Com animação cultural e musical, a
iniciativa promoveu, em especial, a candidatura de Idanha-a-Nova à
Rede de Cidade Criativas da UNESCO, no âmbito da Música.
Coube ao Grupo "Adufes e Cantares
de Oledo", num magnífico momento musical, muito aplaudido, mostrar
na capital portuguesa um pouco da música que preenche a alma dos
Idanhenses.
Também a tradicional Viola Beiroa,
em exposição no stand, mostrou-se em Lisboa e despertou interesse
sobre este instrumento típico da região da Beira Baixa.
A ação contou ainda com a
colaboração da Viv'Arte, companhia de teatro especializada em
recriações históricas, que convidou a uma viagem no tempo pelo
legado dos Templários.
Seguiu-se a degustação de alguns
dos melhores produtos locais: queijos, enchidos, pão, empadas,
vinho, patés de caça, entre outros deliciosos sabores do concelho
de Idanha-a-Nova.