Idanha-a-Nova volta a crescer entre as marcas mais "valiosas" de Portugal
Entre os 308 municípios
portugueses, Idanha-a-Nova sobe 6 posições para a 111ª posição,
segundo o estudo "Portugal City Brand Ranking", realizado pela
consultora internacional Bloom Consulting.
Pelo segundo ano consecutivo, o
concelho de Idanha-a-Nova melhorou a sua performance neste estudo
que classifica os municípios portugueses tendo em conta a
atratividade e desempenho das suas marcas em três vertentes:
Negócios, Visitar e Viver.
A nível regional, Idanha-a-Nova
sobe duas posições e passa a ocupar o 31º lugar entre os 100
municípios da região Centro. Olhando para a região da Beira Baixa,
Idanha-a-Nova consolida cada vez mais a sua posição,
apresentando-se este ano como a quarta marca mais forte, e
destacando-se como a 3ª marca na dimensão do Turismo.
Realce ainda para o cada vez maior
reconhecimento global de Idanha-a-Nova, ao apresentar-se como o 13º
município nacional ao nível do desempenho nas redes sociais, aliado
a um crescimento de 23,2% nas pesquisas on-line realizadas
mundialmente sobre o município.
Armindo Jacinto, presidente da
Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, congratulou-se pelo facto do
município continuar a demonstrar um crescimento consolidado, pelo
segundo ano consecutivo.
"Confirma-se, com este estudo, a
evolução positiva registada por este concelho. Deve-se, em muito, à
estratégia de desenvolvimento que tem vindo a ser implementada nos
últimos anos, sempre em articulação com os diferentes atores locais
e a população em geral, na procura sistemática de novas
oportunidades económicas, sociais e culturais para o território",
afirma.